CEM ANOS: QUE BONITA IDADE!
Completa cem anos de existência o jornal “ A Ordem”. Bonita idade em periódico editado em Portugal, se tivermos em conta, que, praticamente, nunca interrompeu a publicação.
Ainda que seja jornal católico, profundamente católico, inclui nas suas páginas: notícias, crónicas, artigos sobre os mais diversos temas, que o torna mais agradável e apetecível.
Ao longo destes cem anos tem passado por dissabores: dificuldades financeiras, incompreensões e perseguições de quem não aceita que seja baluarte intransigentes da Igreja e da doutrina cristã.
Por estas páginas passaram ilustres articulistas, distintos homens de letras, intelectuais que puseram, desinteressadamente, a pena, em defesa da Vida, da justiça e de valores que sempre orientaram as famílias cristãs da nossa terra. Hoje, infelizmente, algumas vezes, esquecidos.
Ao completar cem anos, “ A Ordem”, apresenta-se revestida de novas roupagens, novos colaboradores, impressão a cores e temas pertinentes e actuais, provando que o jornal não envelheceu; pelo contrário, está, cada vez mais, periódico de referência, imprescindível nos lares das famílias católicas, e indicado para todas as idades e classes sociais.
Está de parabéns “ A Ordem”, mas, verdadeiramente de parabéns, encontram-se os portuenses, por possuírem, na sua cidade, jornal com a verticalidade de “ A Ordem”.
HUMBERTO PINHO DA SILVA - Porto, Portugal
***
CEM ANOS DO JORNAL “A ORDEM”
No dia 4 de Maio, o semanário católico, fundado por António Pacheco, completa cem anos.
As cerimónias iniciam-se às 15H00, haverá Concelebração Eucarística, sob a presidência do Senhor Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, na Igreja de S. Ildefonso, no Porto.
Segue-se, pelas 17H00, Sessão Solene, na Associação Católica – Rua Passos Manuel, 54 – presidida pelo Senhor Bispo do Porto.
Além do Prof. Doutor Moura Pacheco, Director de “ A Ordem”, falará o Padre José Maria Pacheco Gonçalves, que trabalha na Rádio Vaticano, em Roma. Tratará o tema: “ A Igreja e Comunicação, Ontem e Hoje: exigências, dificuldades, DESAFIOS”.
Entrada é livre
OS MEUS LINKS